Mais perto do coração de Deus
O poder de orar pelos outros
“Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual”. Colossenses 1.9
Uma das melhores coisas que podemos fazer pelas pessoas em quem temos interesse – pais, filhos, cônjuge, amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho, pessoas necessitadas em todo mundo - é orar. Talvez não possamos oferecer-lhes boa saúde, segurança financeira ou proteção, mas podemos orar para que Deus as cure, sustente e mantenha seguras.
A promessa de orar por outros é um dos melhores presentes que podemos dar. Cada vez que buscamos a presença de Deus e a libertação de seu poder em favor de alguém, grandes coisas acontecem. É o meio mais eficaz para tocar as pessoas e fazer diferença na vida delas.
A oração mais importante que podemos fazer pelos outros é que venham a conhecer melhor a Deus e que ele os ajude a compreender sua vontade, crescer em sabedoria espiritual e viver de maneira a honrá-lo. Podemos orar para que se pareçam mais com Jesus e produzam o fruto de seu Espírito.
Podemos pedir que Deus lhes abra o coração para que possam ouvi-lo. Isso não significa que sempre haverá uma resposta imediata. Algumas vezes podem levar dias, semanas, meses ou até anos. Nossas orações, entretanto, nunca se perdem ou são desvalorizadas. Se orarmos, algo ocorrerá na vida daqueles por quem oramos, quer percebamos quer não. Nada que precise acontecer em nossas vidas e na vida de nossos entes queridos ocorre sem a presença e o poder de Deus. A oração convida e ativa ambos.
Deus te abençõe!
Fonte: Bíblia da mulher que ora – Stormie Omartian (Editora Mundo Cristão).
Grande verdade!
ResponderExcluirA oração mais importante que podemos fazer pelos outros é que venham a conhecer melhor a Deus pelo que ELE é e não pelo que pode nos fazer ou dar!
Que tenhamos o hábito de orar uns pelos outros como nos mandam as Sagradas Letras!
Amém, é verdade, Deus te abençoe amigo.
ResponderExcluir