domingo, 9 de outubro de 2011

Jacó orou pela promessa

O povo de Deus em oração

Jacó orou pela promessa


Ao aproximar-se de sua terra natal, Jacó sentiu medo por ter sido avisado de que seu irmão, Esaú, vinha ao seu encontro acompanhado de muitos homens. Entretanto, não era apenas a chegada de Esaú que amedrontava Jacó; era o medo do passado. Seu ultimo encontro com o irmão mais velho envolvia o cruel engodo a que submetera Esaú e que terminara com o recebimento da benção do pai moribundo a qual pertencia, por direito, a Esaú. O irmão se enchera de ira e ressentimento. Jacó lutava entre a promessa divina de proteção e seu temor do possível desejo de vingança de Esaú

O velho Jacó poderia ter fugido. Naquela noite, porem, ele recitou as promessas de Deus. Pediu o cumprimento da palavra do Senhor em oração, dizendo: “Pois tu prometeste”.

Você memorizou uma boa “coleção” das promessas de Deus para usá-las em oração quando se sente inseguro sobre o rumo que sua vida está tomando? Se não, comece a fazê-lo hoje. Vai descobrir que a oração baseada nas promessas de Deus tem um poder surpreendente para revigorar, consolar e ajudar a decidir sobre o próximo passo.

Deus te abençõe.
Fonte: Bíblia da mulher que ora – Stormie Omartian (Editora Mundo Cristão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário