domingo, 2 de outubro de 2011

Deixe que o tempo com Deus substitua a ansiedade


Mais perto do coração de Deus.

Deixe que o tempo com Deus substitua a ansiedade.

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Lucas 12.25. (Leia Lucas 12.22-34)

Nenhum de nós pode acrescentar um único momento a nossa vida ficando preocupado. De fato, o contrário talvez seja mais legitimo. Na verdade, deixamos de viver quando nos preocupamos. Além de desperdiçar o tempo, a ansiedade á capaz de causar-nos problemas de saúde, que afinal poderiam encurtar-nos a vida. 

 Jesus pede que rejeitemos a preocupação porque independentemente de nossos problemas, ele já os venceu: “Nesse mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33). Podemos ficar livres da ansiedade passando tempo com ele. “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio a minha alma”. (Salmos 94.19).

 A ansiedade pode significar falta de confiança no cuidado de Deus por você. Ele demonstrará sua fidelidade se você se colocar diante dele. “Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”. (Lucas 12.29-31)

 Deus diz que não precisamos ficar ansiosos com nada; devemos apenas orar por tudo. Em vez de preocupar-se, leve suas preocupações Àquele que é a fonte de consolo, da força e da esperança. Deus tem seu futuro nas mãos.

Deus te abençoe.
Fonte: Bíblia da mulher que ora – Stormie Omartian (Editora Mundo Cristão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário